domingo, 22 de abril de 2012

SÃO JORGE

DIANTE DA CORAGEM E FÉ DE SÃO JORGE MUITOS SE CONVERTERAM
Ícone de São Jorge, Museu Cristão-Bizantino, Atenas

No passado houve muitos “pretendentes” a Messias (como Theudas; Judas Galileu; Bar Kochba, etc) cujas doutrinas caíram no esquecimento depois de suas mortes. Diametralmente e Divinamente oposto aconteceu com Jesus Cristo. Sua palavra espalhou-se pelo mundo e pelos séculos e foi grifada pelo sangue de seus mártires, como o precioso exemplo de São Jorge.

São Jorge (275-303 AD) foi soldado romano e tribuno militar do imperador Diocleciano. Certo dia, no senado, diante da eminente aprovação do extermínio de cristãos, manifestou-se contrário e testemunhou sua fé em Jesus Cristo. Todos ficaram atônitos diante de tal ousadia vinda logo de um membro da suprema corte romana.

O imperador tentou fazê-lo desistir e seus algozes infligiram-lhe os mais atrozes tormentos. Diante de sua invicta coragem e Fé, a própria mulher do Imperador se converteu e, também, muitos cristãos encontraram forças para evangelizar, mesmo com o sacrifício de suas vidas. Por fim, São Jorge inclinou a cabeça e uma espada pôs fim a sua jovem vida.

São Jorge é considerado pela igreja do Oriente como o Grande Mártir e, além de haver dado nome a cidades e povoados, foi proclamado padroeiro de Gênova, de várias regiões da Espanha, de Portugal, da Lituânia e da Inglaterra. 

Eu, homem de pouca fé, necessito do testemunho de fé dos mártires de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Referências:Wikipédia e site São Jorge Guerreiro.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida