terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ouriço ameaçado na rua


Saindo para o trabalho hoje cedo, minha filha descobriu um ouriço, escondido atrás dos sacos de lixo, na porta de casa. Enquanto eu ligava para o Ibama e a Patrulha Ambiental, em vão, um morador da nossa rua tentou matar o assustado bichinho com uma vara. Corri para impedi-lo, mas o ouriço já estava muito ferido. Ignez, uma vizinha compassiva que passava na hora, colocou-o numa caixa e levou para o veterinário mais próximo.

Poucos minutos depois apareceram os bombeiros, que outra pessoa havia chamado. Por essas e outras a população confia nos heroicos oficiais! Agradeci e expliquei que, bem ou mal, o caso já se resolvera. O Ibama, tão difícil de alcançar pelo telefone, devia fazer uma campanha mais efetiva sobre a maneira de lidar com a fauna "sem-teto". Privados de seu habitat, andam invadindo o asfalto. O morador que agrediu o bichinho contou que o ouriço havia lançado espinhos nos seus cachorros. Como qualquer outro animal, o ouriço se defende ao ser ameaçado. Só é necessário tirar todos os espinhos do cão e desinfetar. Geralmente, depois da primeira experiência, aprendem a deixar os ouriços em paz. A gentil Ignez ficou de dar notícias.

5 comentários:

lulu disse...

Alguns meses atrás, à noite, vi um grupo de pessoas olhando para as árvores. Ao procurar o que chamava a atenção de todos vi um ouriço andando no fio. Ouvi um homem dizendo que queria pegá-lo p/comer :-(. Ainda bem que um rapaz ligou para os bombeiros.

Stella disse...

é Lulu, já percebi que os bomberiros são a solução para tudo. Da próxima vez ligo direto para o 193. ;-) Um beijinho

Ana Paula disse...

Puxa, na segunda foto ele tá até fofo. Porque quando eu vi de manhã fiquei com pena. Mas achei feio pacas. Tomara que ele fique bom :)

Stella disse...

Paulinha, acho difícil que ele fique bom. Mesmo que esses bichos sejam resistentes, ele parecia muito acabado.

Anônimo disse...

Olá Stella!
Passei para convidá-la a participar da promoção de um blog.
Fiz um post sobre o assunto, intitulado "Promoção do blog Um pouco de mim". É uma brincadeira bacaninha.

Bjs e Feliz 2010!!!!
Sumy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida