terça-feira, 26 de maio de 2009

Parabéns para Nós!


Em 1973, o dia 26 de maio caiu num sábado. Às 11 horas entrei pelo braço de meu pai na Capela de Santa Terezinha, no Palácio Guanabara. Meu noivo me aguardava no altar e os amigos e a família enchiam a pequena igreja. Eu estava alegre e pouco nervosa. Preferíamos que a homilía do padre não tivesse como tema o divórcio. Hoje em dia rio disso, mas, na época, Paulo ficou bem zangado. Houve um almoço apenas para os padrinhos e viajamos em lua-de-mel para Foz do Iguaçu. Levamos bastante roupa quente, já que nos avisaram sobre o frio que fazia, mesmo em maio. Pois os dias que lá passamos foram todos quentes e ensolarados.



Depois vieram os filhos e os primeiros batizados na Capela da Casa de Saúde São José. Paulo se aborreceu com o padre, que exigia que ele renunciasse a Satanás. Como resultado, ele não compareceu ao Batismo dos três filhos mais moços.



Voltei à Igreja quando ele quase morreu de uma meningoencefalite bacteriana na Áustria. Na cidade de Innsbruck coberta de neve, acompanhada por meu irmão Carlos, me ajoelhei diante da primeira imagem de Nossa Senhora que encontrei, e pedi sua intercessão pela vida do Paulo. Assisti missas em alemão e, quanto mais os médicos me desanimavam, mais eu pedia. Totalmente restabelecido, Paulo não teve uma sequela sequer. Diante da experiência e do bem estar que senti, voltando ao confortável hábito da oração, preferi continuar meu diálogo com Deus.

Estou esperando Paulo terminar as últimas consultas do dia. Começo a ficar sonolenta e me distraio escrevendo a postagem. Minha mãe e 4 dos nossos 5 filhos estarão à mesa conosco, para celebrar esses 36 anos de uma convivência de amor crescente. Hoje ele suportou , sem reclamar, a sessão inteira de "Star Trek - Jornada nas Estrelas". Percebendo que eu estava gostando, agarrada no seu braço nos momentos de maior suspense, aguentou firme. É um maridão! Espero que o Taco, a carne temperada com chili e os acompanhamentos estejam a seu gosto.

2 comentários:

Liana Clara disse...

Fiquei emocionada com sua história, não sabia destes fatos. Linda! Alías linda a foto de você no casamento. Que noiva chique!

Stella disse...

Obrigada querida! Tenho que agradecer o bom gosto de minha mãe pela escolha do vestido e do chapéu. Um beijo,
s.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida