E+blog2
Diversidade, testemunho e fé na blogosfera
foto da entrada da Arquidiocese no 1º encontro |
* Entre 11 de outubro de 2012 e 24 de novembro de 2013, a Igreja celebrará o Ano da Fé. Em sua carta apostólica Porta Fidei (A Porta da Fé), o papa Bento XVI lembra-nos que a fé plasma nossa vida, deve conduzir nossos pensamentos e afetos. Todos os dias nasce para nós a possibilidade de superar os problemas, oferecer propostas à luz da palavra de Cristo. A fé que atua pelo amor torna-se um novo critério de entendimento. Como disse madre Tereza de Calcutá: "Amar é doar-se até doer".
* Quando tanto se fala de estado laico, é bom lembrar que é tarefa do estado garantir o espaço e a segurança às manifestações dos cidadãos, seja para um encontro de evangélicos, católicos, budistas, espíritas, umbandistas, ou homossexuais.
* Todas as confissões devem estar unidas para defender a presença de Deus na sociedade. A autoridade deve respeitar todas as religiões.
* Precisamos continuar defendendo a vida humana. Nesses dias houve um retrocesso, quando 11 pessoas decidiram pelo povo brasileiro algo que era contra sua própria vontade.
* Integrantes do comitê da Jornada Mundial da Juventude 2013 foram a Madri para aprender com os erros e acertos daquela organização. A abertura da jornada no RJ (23 a 28 de julho) se dará com missa celebrada por nosso Arcebispo Dom Orani João Tempesta. Durante a semana haverá eventos culturais espalhados pela cidade, uma cerimônia de boas-vindas ao Papa Bento XVI, Via-Sacra, uma vigília e a Missa de Envio, no encerramento, quando os jovens serão enviados a evangelizarem os seus países.
* A Jornada é paga pelos próprios jovens e patrocinadores. Além dos benefícios espirituais traz importante reforço ao caixa das cidades. A empresa de auditoria Price avaliou que, pela JMJ 2011, entraram 1 bilhão de reais na Espanha, resultando em 70 milhões em impostos para Madri.
* Há 360 milhões de blogs no mundo. São feitas 18 atualizações por segundo!
* Na foto abaixo o grupo de blogueiros do E+blog2. De perna enfaixada, o valente Paulo Moraes, que torceu o pé na chegada de São Paulo mas, mesmo mancando, veio nos falar de seu trabalho na Canção Nova. O primeiro rapaz de pé, à esquerda, é o Abilio Gonçalves, catequista de Brasília que viajou ao Rio especialmente para o E+blog2.
foto de Cristoteca |
Nenhum comentário:
Postar um comentário