quinta-feira, 7 de junho de 2012

Corpus Christi em 2012

O dia começou nublado, fui à Missa, voltei para tomar café com um pãozinho quente do Mercado Imperial e deu aquela vontade de ficar em casa, assistindo finalmente Os Descendentes, com George Clooney. Mas quem tem amigas, tem programa. O meu de hoje era participar pela primeira vez da procissão de Corpus Christi no Centro da Cidade, saindo da Candelária. 
porta da Candelária
Santíssimo sai da Candelária
Lá fomos nós, Flor Martha e eu, com máquina de retrato e guarda-chuva, preparadas para o que desse e viesse. E veio, um toró daqueles! Mas a multidão ensopada não arredou pé. Cantamos, rezamos, agradecemos a Deus por tantas graças, já pedindo outras. 

Caminhando conosco, acompanhando o andor onde Dom Orani levava o Santíssimo, nossos bispos - destacando-se pela altura Dom Antonio Augusto Dias Duarte - muitos padres, freiras, uma longa fila de seminaristas e o pessoal das paróquias. Uma experiência valiosa e inesquecível. Deus queira que todo aquele povo receba tantas bênçãos como recebeu chuva!

Dom Antonio Augusto

4 comentários:

Flor Martha S. Ferreira disse...

Ficaram ótimas as fotos! A sua máquina é muito boa. Quando quiser diminuir o peso das fotos passe para 72 pixels no photoshop ou no ilustrator. Ou talvez prefira subir todas as suas fotos para o Google Web Alguns e inserir aqui na um slide show de fotos. Slide show de fotos na postagem acho só que subindo para o Slide share. Talvez aqueles outros sites seus de fotos permitam o embebed de albuns. Beijinhos e parabéns!

Stella disse...

Querida Flor, um slide shows de fotos seria interessante mesmo! Não tenho photoshop e ilustrator. Antigamente diminuía os pixels enviando a foto para mim mesma, mas o Windows 7 não me oferece essa possibilidade... :-( Um beijo,
S.

Felippe de Oliveira disse...

... E quem tem irmã tem amigo. Então tem programa também. Próximo ano vou com você, querida irmã. Bjk

Stella disse...

Que bom, querido, vamos! Um beijo, S.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida