domingo, 24 de junho de 2012

SÃO JOÃO BATISTA

JOÃO, PRECURSOR DE JESUS CRISTO
São João Batista – Ticiano – 1542 - Academia de Veneza

João é o Precursor de Jesus Cristo e coloca a serviço dessa missão toda a sua vida. Os quatro Evangelistas não duvidam em aplicar a João o belíssimo oráculo de Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro para que te preceda e te prepare o caminho. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

Contemplando hoje a grande figura do Batista, que cumpriu tão fielmente a sua missão, podemos pensar se também nós aplainamos os caminhos do Senhor, para que Ele entre na alma dos nossos amigos e parentes que ainda estão longe da sua amizade, e para que os que estão próximos se dêem mais generosamente. Nós, cristãos, somos os arautos de Cristo no mundo de hoje. “O Senhor serve-se de nós como tochas, para que essa luz ilumine... Depende de nós que muitos não permaneçam nas trevas, mas andem por caminhos que levam até à vida eterna”.

O dia de São João Batista já era celebrado no século IV. 

Copiado do Website de Francisco Fernández Carvajal (Meditação Diária de Falar Com Deus).

Um comentário:

Stella disse...

Preciso voltar às meditações de Falar com Deus! A vida fica mais fácil quando as palavras de Francisco Carvajal iluminam o início do dia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida