terça-feira, 6 de setembro de 2011

Oscar Wilde e De Profundis

A sociedade, tal como a constituímos, não terá mais lugar para mim, nem me oferecerá nenhum.  Mas a Natureza, cujas doces chuvas caem tanto sobre os injustos como sobre os justos, terá nas rochas algum esconderijo onde possa me ocultar, e me oferecerá vales secretos em cujo silencio poderei chorar sem que me perturbem.  Ela fará resplender as estrelas na escuridão para que eu não cambaleie nas trevas; fará soprar o vento sobre o rasto de meus passos, para que ninguém me persiga à morte; lavar-me-á com suas abundantes águas, e curar-me-á com suas ervas amargas. (Oscar Wilde, em De Profundis, como aparece na introdução de Otto Schneider a Os Mais Brilhantes Contos - Edições de Ouro, da Editora Tecnoprint)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida