sábado, 13 de novembro de 2010

Projeto AFIN



O Projeto de Atividade Física Inclusiva oferece aulas gratuitas de natação e hidroginástica para pessoas portadoras de deficiências e as demais que desejem se exercitar na piscina da Estação Rádio da Marinha, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Cristine Ottoni Lourenço é a coordenadora do projeto AFIN, que já existe há seis anos, tem 400 alunos inscritos e uma lista de espera de mais de 1000. A inspiração da professora de Educação Física foi seu irmão Cadu, que é portador da síndrome de Down. Cristine sentia que era preciso evitar a situação de exclusão em que viviam as pessoas com algum tipo de deficiência. O projeto AFIN recebe pessoas de todas as classes sociais, idades, portadoras ou não de deficiências. Para ser expandido, precisa de mais patrocinadores, além da prefeitura. A idéia é implantar outros esportes, como judô e ginástica artística.


Cristine e bebê

As aulas são realizadas de terças a sextas-feiras, pela manhã e à tarde. Mais detalhes com a coordenadora Cristine Ottoni nos telefones: 7836-5774 e 3253-5274. A professora, formada pela UFRJ, teve na mãe Cecília um modelo de valores e superação da adversidade. A receita é sempre a mesma: muito amor, disciplina, conhecimento e estímulo.

Descobri o projeto AFIN em programa da Globonews (canal 40). Aprendi o resto no blog do Anderson Wasser e na página da Ilha Notícias On Line


Cristina Ottoni Lourenço e família

Um comentário:

Anderson Wasser disse...

Oi Stella! Tudo bem?
Fico feliz que seu blog tenha este compromisso de trazer aos leitores belas histórias construídas por pessoas abnegadas - anônimas ou não - e que nos faz crer que também há algo de bom e divino dentro do ser humano. Te convido a se tornar o contra-ponto das notícias ruins que circulam em todas as mídias em nosso dia a dia, que as vezes até nos deixam envergonhados de sermos humanos. Tem gente boa (não necessariamente santa) no mundo, e precisamos conhecê-las!
Obs. Adorei o nome do blog: Começou muito bem!
Meu abraço fraternal e até a próxima...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida