segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

O Presente no Natal

"Natal é manifestação da grandeza de Deus na pequenez do homem, Natal é a encarnação do AMOR no coração dos homens. (...) Para que as pessoas tenham um Feliz Natal, os cartões e presentes não são tão importantes. E podem até nada significar. Para que as pessoas tenham um Feliz Natal, o dinheiro não deve ser prioridade; muito menos significado primeiro das comemorações.

Para se ter um Feliz Natal, o importante é:
Estar em PAZ com Deus.
Estar em PAZ com o irmão.
Estar em PAZ consigo mesmo.

O que se celebra no Natal é o nascimento do Deus-Criança, autor e senhor da Paz. Ele não nasce em berço de ouro. Nem mesmo pôde gozar do calor de uma simples hospedaria. Naquela noite fria de Belém, o Filho de Deus, o Deus-Criança, nasceu numa estrebaria, aquecida não pelo acolhimento dos hoteleiros, mas pelo carinho de alguns animais e pelo afeto de Maria e José, que, apesar dos trabalhos pelos quais passaram para acolher bem o recém-nascido, estavam em Paz.

Natal é a Festa da Paz. Os problemas e sofrimentos podem até tirar um pouco do brilho e alegria, enquanto sentimento humano. Jamais, porém, o silêncio interior, perfume da Paz, enquanto fruto do Deus que se faz CRIANÇA e habita entre nós."
(Padre Vitus Gustama, SVD - A Voz do Redentor nº 54 - Boletim Informativo da Paróquia do Cristo Redentor)

Para passar o melhor Natal de sua vida, que tal ir até uma Igreja, lavar a alma numa confissão caprichada, encher seu coração de Paz e receber o Menino-Deus alegremente, no dia do Natal?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forca

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida