sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A Preciosa Vida Humana

Quem gosta do grupo inglês Monty Python? Lembro do esquete em que casais protestantes comportados moravam com seu filho único, enquanto a bagunçada e prolífera família católica, com seus 63 rebentos, aumentava até quando a mulher lavava roupa no tanque. Hilário. Mas não ouviram falar da Paternidade Responsável.

Para os EUA, esse fato é motivo de grave preocupação. Os latinos, em franca reprodução, assustam, sobretudo se forem mexicanos. Será por isso que ajudam tanto as ONGs atuantes nos países em desenvolvimento, distribuindo camisinhas e etc? Henry Kissinger já falava sobre a necessidade de mexer na legislação desses países, usando razões de saúde pública. Imagino também quanto dinheiro grandes laboratórios esperam lucrar com o comércio de Embriões. Afinal a campanha pelo seu uso é forte. Por que?

Os cientistas da Universidade de Kyoto descobriram o processo de modificar geneticamente células adultas, tornando-as tão flexíveis quanto as células-tronco embrionárias. Por que então a insistência em coisificar os Embriões Humanos?

Razões estranhas ao bom-senso e humanidade atuam sobre nossos intelectuais. Será que influenciarão a decisão do STF no julgamento da constitucionalidade da ADIN 3510? Tomara que não. Esperemos que os Ministros da Suprema Corte façam uma opção pela valorização da vida humana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida