Saindo para o trabalho hoje cedo, minha filha descobriu um ouriço, escondido atrás dos sacos de lixo, na porta de casa. Enquanto eu ligava para o Ibama e a Patrulha Ambiental, em vão, um morador da nossa rua tentou matar o assustado bichinho com uma vara. Corri para impedi-lo, mas o ouriço já estava muito ferido. Ignez, uma vizinha compassiva que passava na hora, colocou-o numa caixa e levou para o veterinário mais próximo.
Poucos minutos depois apareceram os bombeiros, que outra pessoa havia chamado. Por essas e outras a população confia nos heroicos oficiais! Agradeci e expliquei que, bem ou mal, o caso já se resolvera. O Ibama, tão difícil de alcançar pelo telefone, devia fazer uma campanha mais efetiva sobre a maneira de lidar com a fauna "sem-teto". Privados de seu habitat, andam invadindo o asfalto. O morador que agrediu o bichinho contou que o ouriço havia lançado espinhos nos seus cachorros. Como qualquer outro animal, o ouriço se defende ao ser ameaçado. Só é necessário tirar todos os espinhos do cão e desinfetar. Geralmente, depois da primeira experiência, aprendem a deixar os ouriços em paz. A gentil Ignez ficou de dar notícias.
5 comentários:
Alguns meses atrás, à noite, vi um grupo de pessoas olhando para as árvores. Ao procurar o que chamava a atenção de todos vi um ouriço andando no fio. Ouvi um homem dizendo que queria pegá-lo p/comer :-(. Ainda bem que um rapaz ligou para os bombeiros.
é Lulu, já percebi que os bomberiros são a solução para tudo. Da próxima vez ligo direto para o 193. ;-) Um beijinho
Puxa, na segunda foto ele tá até fofo. Porque quando eu vi de manhã fiquei com pena. Mas achei feio pacas. Tomara que ele fique bom :)
Paulinha, acho difícil que ele fique bom. Mesmo que esses bichos sejam resistentes, ele parecia muito acabado.
Olá Stella!
Passei para convidá-la a participar da promoção de um blog.
Fiz um post sobre o assunto, intitulado "Promoção do blog Um pouco de mim". É uma brincadeira bacaninha.
Bjs e Feliz 2010!!!!
Sumy
Postar um comentário