domingo, 24 de junho de 2012

SÃO JOÃO BATISTA

JOÃO, PRECURSOR DE JESUS CRISTO
São João Batista – Ticiano – 1542 - Academia de Veneza

João é o Precursor de Jesus Cristo e coloca a serviço dessa missão toda a sua vida. Os quatro Evangelistas não duvidam em aplicar a João o belíssimo oráculo de Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro para que te preceda e te prepare o caminho. Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas.

Contemplando hoje a grande figura do Batista, que cumpriu tão fielmente a sua missão, podemos pensar se também nós aplainamos os caminhos do Senhor, para que Ele entre na alma dos nossos amigos e parentes que ainda estão longe da sua amizade, e para que os que estão próximos se dêem mais generosamente. Nós, cristãos, somos os arautos de Cristo no mundo de hoje. “O Senhor serve-se de nós como tochas, para que essa luz ilumine... Depende de nós que muitos não permaneçam nas trevas, mas andem por caminhos que levam até à vida eterna”.

O dia de São João Batista já era celebrado no século IV. 

Copiado do Website de Francisco Fernández Carvajal (Meditação Diária de Falar Com Deus).

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Corpus Christi em 2012

O dia começou nublado, fui à Missa, voltei para tomar café com um pãozinho quente do Mercado Imperial e deu aquela vontade de ficar em casa, assistindo finalmente Os Descendentes, com George Clooney. Mas quem tem amigas, tem programa. O meu de hoje era participar pela primeira vez da procissão de Corpus Christi no Centro da Cidade, saindo da Candelária. 
porta da Candelária
Santíssimo sai da Candelária
Lá fomos nós, Flor Martha e eu, com máquina de retrato e guarda-chuva, preparadas para o que desse e viesse. E veio, um toró daqueles! Mas a multidão ensopada não arredou pé. Cantamos, rezamos, agradecemos a Deus por tantas graças, já pedindo outras. 

Caminhando conosco, acompanhando o andor onde Dom Orani levava o Santíssimo, nossos bispos - destacando-se pela altura Dom Antonio Augusto Dias Duarte - muitos padres, freiras, uma longa fila de seminaristas e o pessoal das paróquias. Uma experiência valiosa e inesquecível. Deus queira que todo aquele povo receba tantas bênçãos como recebeu chuva!

Dom Antonio Augusto

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida