domingo, 1 de maio de 2011

Beatificaçao de João Paulo II


Graças aos desígnios de Deus, João Paulo II é Beato!  Agora, no Vaticano, mais de um milhão de pessoas participam da cerimônia, enchendo a Praça de São Pedro e lotando as ruas vizinhas. Nem todos que quiseram, conseguiram chegar à praça. Saudações, lágrimas e aplausos acompanharam o momento em que foi revelado o sorridente retrato do Beato João Paulo II.  


O primeiro milagre do Papa polonês foi a cura de Irmã Marie Simone-Pierre of France, que sofria do Mal de Parkinson, doença que também acometeu o Papa.  


A Irmã Marie Simone, acompanhada pela polonesa Irmã Tobiana, que atendeu João Paulo durante o pontificado, entregaram ao Papa Bento XVI uma relíquia do Beato polonês: uma ampola contendo sangue que foi tirado durante sua hospitalização final, mas não foi preciso utilizar.  A Missa se encerra com o Aprite le porte a Cristo, hino composto por Monsenhor Marco Frisina, com palavras de João Paulo II.  “Abri as portas à Cristo/ Não tenha medo, Abri o vosso coração/ Ao amor de Deus”.   Os peregrinos  prestarão a última homenagem, rezando junto ao caixão do amado Papa,  exposto dentro da Basílica de São Pedro, em frente ao Altar da Confissão.  Hoje é dia de festa, no céu e na terra!  

2 comentários:

Anderson Wasser disse...

Olá Stella.
Apesar de não ser católico, tenho um profundo respeito por este homem. Acompanhei alguns de seus passos e aprendi a reverenciá-lo. Que Deus o abençoe em seu novo lar.

Stella Halley disse...

Bom dia, Anderson.
Desde aquele primeiro instante em outubro de 1978, quando chegou ao balcão, sendo apresentado pela primeira vez à multidão como Papa, JPII nos conquistou com sua simpatia. Fez um grande trabalho na Terra e agora já intercede por nós do Céu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forca

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida