sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Missa na Comunidade de Emaús

Quarta-feira, dia 7 de outubro de 2009, Dom Orani João Tempesta celebrou Missa de Ação de Graças pelos 50 anos do Banco da Providência e Centenário de Vida de Dom Hélder Câmara. A capela da Comunidade de Emaús recebeu, entre outros convidados, o cartunista Ziraldo, autor de todos os cartazes da Feira da Providência. Após a missa, houve confraternização em tenda armada na quadra de esportes. Ziraldo apresentou o cartaz da Feira de 2009, que se realizará no Riocentro de 25 a 29 de novembro. E deu muitos autógrafos!


Em Cordovil, a Comunidade de Emaús atende 200 homens em situação de risco social, entre moradores de rua e egressos de penitenciárias. A agência providencia "documentação, assistência em saúde e controle de drogas, escolaridade, capacitação para o trabalho, aumento da renda e autonomia para morar fora das ruas."
http://www.providencia.org.br/emaus.htm



Indo ao Riocentro e participando da Feira da Providência, a gente ajuda a obra criada por D. Helder e já começa a preparar um belíssimo Natal. Há produtos que só se encontram lá, como os caramelos de chocolate da barraca da Bélgica, os Chokotoffs produzidos pela Kraft, da linha Côté d'Or. Deliciosos ...

2 comentários:

Luis Vinicius do Nascimento disse...

Bom dia Stella!

Não sei se você já viu, mas nós do Vivo Pela Vida, produzimos a segunda versão do vídeo "O Fim do Silêncio ou o Grito Silencioso". Infelizmente foi necessário retirar a primeira versão, mas essa segunda veio pra ficar.
Gostaríamos de te convidar para ver o vídeo, e se gostar, nos ajudar a divulgá-lo em seu blog, seus emails, amigos, etc... Link: http://vivopelavida.com.br/2009/10/08/fim-do-silencio-ou-grito-silencioso-ii/

Acreditamos que como já disse Martin Luther King: "O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons"..

Muito obrigado pelas visitas, comentários, pelo link que colou no "A sorrir", e por sua disponibilidade em fazer desse mundo u m lugar melhor para se viver.
Deus lhe abençoe

Stella disse...

Luis, minha filha e eu ficamos emocionadas com o vídeo. Já coloquei na página do "A Sorrir" para que outros possam vê-lo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida