sábado, 17 de outubro de 2009

Cada Vida importa

Mais de 700 ônibus ocuparam hoje as ruas de Madri, levando participantes para a marcha "Cada Vida Importa", que protesta contra alterações na lei de aborto. São mais de um milhão de manifestantes, superando todas as expectativas das autoridades. Mais de 46 organizações pro-vida se uniram nesta iniciativa, entre elas Fundación “Síndrome de Down” (Cantabria), Asociación Española de Farmaceuticos e Cantabria Educación y Libertad.

"Com bandeiras, cartazes e t-shirts com o lema do protesto – "Cada vida importa", os manifestantes começaram a caminhar a partir da Calle Alcalá, uma das principais do centro da cidade. (...) O destino é a Porta de Alcalá onde os organizadores do protesto têm instalado um palco onde serão lidas mensagens contra a proposta de reforma, que o Governo deverá levar em breve ao Parlamento.

Milhares de pessoas viajaram de vários pontos de Espanha em centenas de autocarros da organização para se juntarem aos manifestantes em Madrid."

(http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1393806)


marcha em Madri "Cada Vida Importa" 17-10-09

2 comentários:

Anônimo disse...

O Brasil esteve representado nesta manifestação pelas associações Brasil pela Vida, Juventude pela Vida e Nascer é um Direito.
O representante brasileiro das 3 associações, Miguel Vidigal, foi um dos 5 membros de associações internacionais que fez discurso, diante da inflamada multidão de mais de um milhão e meio de pessoas.

Stella disse...

Obrigada pelas informações. Será que o Miguel Vidigal tem fotos da manifestação? Queria tanto divulgar! Não vi nada na web...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida