Radio Vaticano - O Papa Francisco saudou setenta repórteres a bordo do avião em que viaja de Roma para o Rio de Janeiro, para as celebrações da Jornada Mundial da Juventude.
Numa breve conversa, o Papa disse aos repórteres: - Os jovens pertencem a uma família, ao país, a uma cultura e a uma fé. Representam o futuro de um povo porque eles têm a energia. Os idosos também são o futuro porque são os guardiões da sabedoria de vida, da história, do lar e da família. Um povo não tem futuro se vai em frente sem a força de sua juventude e dos idosos.
O Papa Francisco refletiu sobre a crise econômica global e a possibilidade de gente jovem ficar desempregada. "Corremos o risco de ter uma geração que não encontra trabalho. E do trabalho deriva a dignidade de uma pessoa - da possibilidade de ganhar o pão. Jovens sem emprego também são vítimas da cultura descartável. Do que precisamos hoje é de uma cultura de inclusão, uma cultura do encontro. O Papa Francisco convidou os jornalistas: "Peço a vocês que me ajudem e trabalhem pelo bem da sociedade, dos jovens e dos idosos."
Saudando o papa em nome de todos os jornalistas, Valentina Alazraki, correspondente na Italia para a rede Mexicana Televisa, deu-lhe uma pequena estátua da Virgem de Guadalupe, "não apenas a Rainha do Mexico,” disse a jornalista, “mas a Padroeira de toda a America.”
Texto resumido da página da Radio do Vaticano: http://en.radiovaticana.va/news/2013/07/22/wyd_2013:_pope_francis_speaks_to_journalists_on_papal_plane_to_brazil/en1-712719
2 comentários:
Olá Stella, o Papa não tem nem sossego na viagem. Vir com 70 repórteres junto não é mole! É um homem de muita fé e muita fibra.
Pois é, Liana, Francisco sabe aproveitar o tempo! Mas acho que ontem ele descansou bastante. Quanta emoção, hein querida? Amanhã quero ir a Copacabana...
Postar um comentário