domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sao Bernardo - compreender e desculpar

Vasculhava a internet, procurando completar uma bela citação de São Bernardo. Em vão, o Google mostrava pedaços de páginas que não tinham relação com o que buscava. Quando já imaginava desistir, numa última tentativa, vem uma única opção, um blog! E lá encontro, completo, um dos conselhos mais úteis que já li na vida:

“Ainda que vejais algo de errado, não julgueis imediatamente o vosso próximo, mas desculpai-o no vosso interior. Desculpai a intenção, se não puderdes desculpar a ação. Pensai que terá sido levado a ela por ignorância, por surpresa ou por fragilidade. Se a coisa for tão clara que não vos seja possível dissimula-la, ainda assim procurai crer desse modo e dizei-o no vosso interior: a tentação deve ter sido muito forte.”

Estou sorrindo até agora! Se quiser conhecer o prestativo blog católico, visite DE CIVITATE DEI: http://acercadacidadededeus.blogspot.com
Agradeço com essa flor!

3 comentários:

Flor Martha S. Ferreira disse...

Indicamos o seu blog para receber o Selo Blog de Ouro. Parabéns pelo seu trabalho e sensibilidade.
Vidaemsociedade
http://vidaemsociedade-sa.blogspot.com/2009/02/selo-de-ouro.htm

Stella disse...

Obrigada! :-)

Sandra Di Flora disse...

Oi Stella!

Bela citação.
Na verdade, as pessoas são o que são por algum motivo que desconhecemos. Vá lá saber o que aflige o nosso semelhante e o que se passa em sua alma.

Parabéns pelo prêmio!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida