domingo, 28 de outubro de 2007

São Judas Tadeu

O trânsito está relativamente tranqüílo em Laranjeiras. Sendo um domingo, quando há menos carros nas ruas, os devotos de São Judas podem chegar mais facilmente até a sua Paróquia. Desde cedo, voltam do Cosme Velho com uma rosa vermelha na mão. Assisti à missa na igreja de meu antigo colégio. Diante da imagem de Nossa Senhora de Sion rezei muitas vezes, agradeci e pedi graças para a família e os amigos. Sinto-me em casa nesta linda capela. Hoje, na homilía, o padre vicentino lembrou a diferença entre a justiça divina e a humana. A justiça dos homens exige dar a cada um o que lhe é devido. A justiça de Deus pede que se dê a cada um o que lhe é necessário. Assim se abre o coração.


Oração a São Judas Tadeu
SÃO JUDAS TADEU, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração, encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja, por uma decidida conversão a Deus e ao próximo. E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho, como membro ativo de minha comunidade. Espero, então, alcançar de Deus a graça (faça seu pedido) que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.
SÃO JUDAS TADEU, rogai por nós! Amém!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida