segunda-feira, 21 de maio de 2012

MAIO, MÊS MARIANO, MÊS DAS MÃES

AMOR E PERDÃO
bibleart

Aconteceu em Cascadura, zona norte da cidade do Rio de Janeiro:

Uma senhora idosa teve seu único filho assassinado. Seus vizinhos, compadecidos, notaram que, a partir da tragédia, ela começou a sair com frequência, permanecendo fora muito tempo. Certo dia ela veio a falecer. Em seu velório, os vizinhos perceberam alguns policiais e souberam depois da presença do próprio assassino.

Um dia, estupefatos, descobriram a verdade: as saídas frequentes da idosa eram para visitar o assassino na prisão onde, alem de oferecer-lhe perdão, ensinava sobre Jesus Cristo, levava roupas, sabão e outros utensílios. Passou a tratá-lo como a um filho. Esse fato tornou-se conhecido por toda a prisão. Ao saber da morte da senhora, o rapaz aos prantos implorou ao chefe da carceragem para vê-la pela última vez. 

Maio é o mês Mariano, mês das mães, do amor e do perdão.

Referência: Padre Jorjão no programa “Deus é Dez” da rádio Catedral.

terça-feira, 1 de maio de 2012

1º DE MAIO - DIA DO TRABALHO E DE SÃO JOSÉ OPERÁRIO

SÃO JOSÉ OPERÁRIO COM JESUS CRISTO
A Obra de Gerrit Van Honthorst é um "instantâneo" de trabalho nas vidas de Jesus Cristo e de São José

"SÃO JOSÉ, enquanto trabalhava, tinha Jesus diante de si. Pedia-lhe que segurasse a madeira (no quadro, uma vela) enquanto ele a serrava. Ensinava-lhe a manejar o formão e a plaina... Quando se sentia cansado, olhava para o seu filho, que era o Filho de Deus, e aquela tarefa adquiria aos seus olhos um novo vigor, porque sabia que com o seu trabalho colaborava com os planos misteriosos, mas reais, da salvação. Peçamos-Lhe hoje que nos ensine a ter essa presença de Deus que ele teve enquanto exercia o seu ofício". 

Esse belo texto foi tirado do Website de Francisco Fernández Carvajal e pode ser encontrado também em sua coleção de livros "Falar com Deus". Essa obra do autor nos ajuda a entender e incorporar os santos evangelhos em nossa, às vezes, difícil rotina diária. 
Diante disso tudo: - Maestro! Lá maior: "A Sorrir eu pretendo levar a vida ....."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forca

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida