sábado, 20 de novembro de 2010

Porcelain Unicorn



Este vídeo ganhou o primeiro prêmio na competição "Tell it your way", da Philips. Os créditos podem ser vistos no site.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Recomeçar a cada dia

"A luta é árdua, mas quem foge dela não terá depois o prazer da vitória"

fotos de Andre Brandão em escalada no morro da Urca

A frase que abre a postagem é de Dalva Tabachi, mãe de Ricardo e autora de "Mãe, me ensina a conversar". Encontrei a citação no blog Recomeçando aos Cinco, de Erica e Gustavo, pais do Gabriel. O blog é uma leitura básica sobre desafios do autismo, perseverança e amor incondicional. O livro ainda não li. Pode ser comprado nas Lojas Americanas, por R$ 14,90.

Incrível e maravilhoso o quanto evoluiu a maneira de lidar com crianças com necessidades especiais, portadores de autismo, esquizofrenia, paralisia cerebral, síndrome de Down. Há 5 décadas muitos pais entrariam em desespero e não saberiam o que fazer ou onde procurar ajuda. Hoje buscam auxílio e começam imediatamente um programa de estimulação precoce com o bebê, além de crescer em paciência, carinho e encorajamento, o que acaba tendo um efeito positivo sobre eles mesmos e todo o ambiente.

sábado, 13 de novembro de 2010

Projeto AFIN



O Projeto de Atividade Física Inclusiva oferece aulas gratuitas de natação e hidroginástica para pessoas portadoras de deficiências e as demais que desejem se exercitar na piscina da Estação Rádio da Marinha, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro.

Cristine Ottoni Lourenço é a coordenadora do projeto AFIN, que já existe há seis anos, tem 400 alunos inscritos e uma lista de espera de mais de 1000. A inspiração da professora de Educação Física foi seu irmão Cadu, que é portador da síndrome de Down. Cristine sentia que era preciso evitar a situação de exclusão em que viviam as pessoas com algum tipo de deficiência. O projeto AFIN recebe pessoas de todas as classes sociais, idades, portadoras ou não de deficiências. Para ser expandido, precisa de mais patrocinadores, além da prefeitura. A idéia é implantar outros esportes, como judô e ginástica artística.


Cristine e bebê

As aulas são realizadas de terças a sextas-feiras, pela manhã e à tarde. Mais detalhes com a coordenadora Cristine Ottoni nos telefones: 7836-5774 e 3253-5274. A professora, formada pela UFRJ, teve na mãe Cecília um modelo de valores e superação da adversidade. A receita é sempre a mesma: muito amor, disciplina, conhecimento e estímulo.

Descobri o projeto AFIN em programa da Globonews (canal 40). Aprendi o resto no blog do Anderson Wasser e na página da Ilha Notícias On Line


Cristina Ottoni Lourenço e família

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lições de Gustavo Corção


A Editora Quadrante acaba de lançar obra sobre a vida do escritor católico Gustavo Corção, de autoria de Marta Braga, Doutora em História Contemporânea pela Universidade de Navarra. Peguei hoje cedo e não consigo largar. Aonde vou, carrego o livro. Marta enxerta a biografia com trechos dos livros de Corção. Na sala de espera do dentista, meus olhos se encheram de lágrimas, não de medo dos procedimentos dolorosos que me aguardavam, mas de emoção ao ler a passagem em que o escritor lembra a coragem de sua mãe ao enfrentar dificuldades para manter os cinco filhos.

"Quem achará a mulher forte? (...) Todas as vezes que leio esta passagem do Livro da Sabedoria, vem-me ao espírito e ao coração uma onda de agradecimento a Deus e à mulher forte que amparou e alegrou nossa infância. (...) Minha mãe, viúva aos vinte e seis anos, apesar dos hábitos de abastança, agarrou-se à máquina de costura, e durante mais de dois anos trabalhou das cinco da manhã até altas horas da noite, para nos manter. Nesse tempo, o Estado não era esta imensa mamadeira de leite aguado em que hoje se transformou: em compensação, se o Estado não ajudava, também não atrapalhava (...); pudemos nos enquadrar dentro de um orçamento severo mas tranquilo, e tivemos uma infância toda iluminada de pobreza feliz." (citação de Conversa em Sol Menor, Agir, Rio de Janeiro, 1980, págs. 64-65)

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A Sorrir Premiado! Obrigada Maitê!



"Este selo representa uma rede infinita de indicação dos melhores blogs da internet no Brasil. Significa que a Sunshine Award está reconhecendo o ótimo trabalho realizado em seu blog! O selo e o prêmio servem de reconhecimento e iniciativa aos trabalhos dos blogueiros de todo Brasil, criando uma rede de indicações e blogs." Recebi o selo da Maitê Tosta do blog Chez Maite.

Quem recebe o selo deve seguir algumas regrinhas:

1- Criar uma postagem sobre o prêmio.
2- Criar um link do blog que o indicou.
3- Indicar 12 blogs p/ Sunshine Awards (não tem problema indicar para alguém que já recebeu)
4- Informar aos indicados sobre o prêmio.

Indico 6 blogs:

Negócios de Familia

Vida em Sociedade


Judô Master RJ

Aventuras na Cozinha

Blog Bairro das Laranjeiras

Recomeçando aos Cinco

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Deixando Rastros

Nasceu há quatro dias um novo blog: Deixando Rastros. Já me fez sorrir sua primeira sugestão. Lembra-nos de investir em nossos relacionamentos, avivar a paixão, olhando verdadeiramente para aquela pessoa com quem nos comprometemos e é nosso verdadeiro grande amor. Nós mulheres muitas vezes procuramos na tela do cinema ou nos romances o que poderíamos estar vivendo em nosso próprio lar.

Pois o meu amor hoje arrumou nossa cama, enquanto eu saía para fazer algumas compras no bairro. Antes mesmo de entrar no quarto, já pude ver a colcha esticada e as almofadas bem dispostas. Ele se importa comigo e me cumula de gentilezas há 37 anos. Sei que não poderia ter escolhido parceiro melhor! Graças à lembrança do blog "Deixando Rastros", vou pensar em alguma gentileza para retribuir.

De A Sorrir
'Tea and Fireplace' de Norman Rockwell

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forca

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida