sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Novo Arcebispo do RJ - Dom Orani Tempesta



O Cardeal Dom Eusébio Oscar Scheid anunciou nesta manhã, nos estúdios da Rádio Catedral, 106,7FM, o nome de seu substituto, Dom Orani João Tempesta, dando boas vindas ao sucessor. Dom Eusébio apresentou seu pedido de renúncia quando completou 75 anos, em dezembro 2007, de acordo com as normas do Direito Canônico. O novo Arcebispo do Rio deixa a Arquidiocese de Belém do Pará.


Dom Orani foi eleito, pelo Papa João Paulo II, Bispo de Rio Preto, em 26 de fevereiro de 1997. No dia 25 de abril do mesmo mês, recebeu ordenação episcopal. Ele, que estudou na Faculdade de Filosofia no Mosteiro de São Bento e no Instituto Teológico Pio XI, dos religiosos salesianos, em São Paulo, foi então Bispo de São José do Rio Preto e Arcebispo de Belém do Pará. Tem como lema episcopal: "ut omnes unum sint" (Jo 17,21 - "para que todos sejam um").

A notícia do anúncio pode ser acessada no Portal da Arquidiocese do Rio:
http://www.arquidiocese.org.br/

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Quarta Feira de Cinzas é o 1º Dia da Quaresma - Vamos Sorrir!


"Rasgai vosso coração, e não vossas vestes" (Joel 2,13)

O 1º dia da Quaresma é de jejum e abstinência, que desobriga os menores de 14 e os maiores de 60 anos. Mas o sorriso e a gentileza, para com as pessoas da nossa casa e os que nos servem , também são forma eficaz de penitência, sobretudo quando estamos de mau-humor . Indicado para menores, maiores, saudáveis e doentes.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Oscar 2009 e Kela Halva



O show da entrega do Oscar encontrou um ótimo apresentador. Hugh Jackman canta, dança, é simpático e evita brincadeiras sem graça. A maneira de apresentar os prêmios de melhores artistas e coadjuvantes funcionou bem. Cada candidato teve suas qualidades ressaltadas por um(a) colega já detentor(a) do Oscar. A festa ficou mais ágil e agradável. Para comemorar a vitória de "Slumdog Millionaire" (Quem quer ficar Milionário?) preparei "Kela Halva", um doce de banana típico da India. Delicioso e eficiente para dar baixa nas bananas que ficam maduras rápido demais nos dias quentes.

Kela Halva

6 bananas maduras
110 g de açúcar cristal
1 copo cheio de água
110 g de manteiga clarificada (uso quase a metade e não parece fazer diferença: 60g)
60 g de amêndoas picadas
açafrão para colorir (ou cardamomo para dar um gosto diferente)

Amasse bem as bananas num prato fundo. Coloque numa panela com água e açúcar. Vá mexendo em fogo baixo até que o açúcar se dissolva. Deixe ferver rapidamente por 5 minutos. Apague o fogo e misture a manteiga derretida. Coloque novamente no fogo e mexa constantemente, até que a mistura comece a formar uma bola na panela - aproximadamente uns 15 minutos. Acrescente as amêndoas picadas e disponha num prato raso.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Hidrofolia 2009



Um baile de Carnaval na piscina - essa foi a maior delícia do verão 2009, até agora. Com uma boa seleção de sambas do passado e do presente, os professores Alceu e Maitê animaram nossa aula de hidroginástica. E tome de alegria, do começo ao fim!

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sao Bernardo - compreender e desculpar

Vasculhava a internet, procurando completar uma bela citação de São Bernardo. Em vão, o Google mostrava pedaços de páginas que não tinham relação com o que buscava. Quando já imaginava desistir, numa última tentativa, vem uma única opção, um blog! E lá encontro, completo, um dos conselhos mais úteis que já li na vida:

“Ainda que vejais algo de errado, não julgueis imediatamente o vosso próximo, mas desculpai-o no vosso interior. Desculpai a intenção, se não puderdes desculpar a ação. Pensai que terá sido levado a ela por ignorância, por surpresa ou por fragilidade. Se a coisa for tão clara que não vos seja possível dissimula-la, ainda assim procurai crer desse modo e dizei-o no vosso interior: a tentação deve ter sido muito forte.”

Estou sorrindo até agora! Se quiser conhecer o prestativo blog católico, visite DE CIVITATE DEI: http://acercadacidadededeus.blogspot.com
Agradeço com essa flor!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009 - Blocos - Zona Sul e Centro

Se você quer pular, ou fugir da folia no Rio de Janeiro, aí vão os horários dos blocos que desfilam no Centro e na Zona Sul.

(a hora que aparece entre parênteses foi noticiada pelo site da Globo.com, atualizado em 3 de fevereiro de 2009)


Sábado 7 de fevereiro
Spanta Neném • 12h - Seu desfile é pela ciclovia da Lagoa. Cores: azul e amarelo. Parque dos Patins.

Imprensa Que Eu Gamo • 12h (15h) - É o bloco dos jornalistas. A concentração é no Mercadinho São José, Rua das Laranjeiras.

Banda de Ipanema - Primeira saída do bloco. A concentração é na Praça General osório, a partir das 16h, em Ipanema. Neste ano a Banda homenageia o Retiro dos Artistas.

Sábado 14 de fevereiro

Tudo nosso...Tamo junto - o bloco desfila em laranjeiras. A concentração será às 12h na rua Gago Coutinho.

Xupa Mas Não Baba • 14h - Rua Cardoso Júnior, 420, Laranjeiras.

Rio Maracatu • 16h - Largo dos Guimarães, SantaTeresa.

Céu na Terra, de manhã - Concentração: Santa Teresa, (no bonde)

Simpatia É Quase Amor • 16h - Suas cores: amarelo e lilás. Concentração: Praça General Osório, em Ipanema. A Rua Teixeira de Melo (entre a Avenida Vieira Souto e a Rua Visconde de Pirajá), em Ipanema, será fechada ao tráfego das 14h às 16h; a pista junto à Praia do Leblon, na Avenida Delfim Moreira e as duas pistas da Avenida Vieira Souto estarão interditadas a partir das 16h, até no máximo 20h; a Rua Farme de Amoedo (entre a Rua Prudente de Moraes e a Avenida Vieira Souto); e a Rua Maria Quitéria e a Rua Garcia D’Ávila (entre a Rua Prudente de Moraes e a Avenida Vieira Souto) durante a passagem do bloco.

Aconteceu • 18h - Bar do Gomes (Rua Àurea com Monte Alegre), em Santa Teresa

Pierrot da Madrugada dos Embaixadores da Folia • 24h - Rua do Lavradio, em frente ao CIEP, Lapa.

Cordão da Bola Preta, às 15h - Concentração: Praça Mauá (Avenida Rio Branco) – Centro

Domingo 15 de fevereiro

Suvaco do Cristo • 10h - O Suvaco continua escondendo o horário de seu desfile. Nos últimos anos tem saído pela manhã. Concentração: Bar Jóia, na esquina da Rua Jardim Botânico com Rua Faro. Página da prefeitura anuncia que a Rua Jardim Botânico será interditada ao tráfego entre as ruas Humaitá e Pacheco Leão, das 10h às 12h, para desfile do bloco .

Quem num Güenta Bebe Água • 11h - Rua Gago Coutinho, 37, Laranjeiras.

Escravos da Mauá • 11h - Faz seus ensaios no mesmo local de onde desfila. Suas cores: azul e amarelo. Largo São Francisco da Prainha, na Praça Mauá.

Tá Pirando, Pirado, Pirou • 15h - O bloco conta com pacientes, familiares e profissionais de saúde mental. Enredo: Água e vida em Marte. Av. Pasteur, em frente à UFRJ.

Larga a Onça, Alfredo!!! • 16h - Suas cores: verde, amarelo e branco. Concentração em frente ao Maracatu Brasil, na Rua Ipiranga, 49, Flamengo.

Gigantes da Lira • 16h - O bloco é dedicado à criançada. Pracinha da Rua General Glicério, em Laranjeiras. As camisetas do bloco ainda podem ser encontradas à venda no Bar da Zoé, Café Maya, Creche Curiosa Idade, Miraflores, Erni Coifure e a Tenda da Renata, no Chorinho do sábado. No domingo, quem der sorte pode encontrar alguma na Tenda do Luizinho. A pista à direita da Rua General Glicério, junto à Praça Jardim Laranjeiras (mantendo a pista esquerda em mão dupla, intermitente, até a saída do bloco), será interditada ao tráfego das 16h às 20h, para desfile do bloco.

Empolga às Nove, desfile às 16h - Concentração: Posto Nove (Avenida Vieira Souto) – Ipanema.

Boka de Espuma, 13h - a Rua Marquês de Olinda ficará fechada ao tráfego entre as ruas Bambina e Muniz Barreto até as 19h.

Quarta-feira 18 de fevereiro

Samba Brilha 19h - Bar Escadinha, rua Francisco Serrador, Cinelândia.

Sexta-feira 20 de fevereiro

Rio Maracatu • 15h - Largo dos Guimarães, Santa Teresa.

Rival Sem Rival • 16h - O homenageado deste ano será Moacir Luz. Em frente ao Teatro Rival, na Cinelândia.

Vem Ni Mim que Eu Sou Facinha • 17h - É um dos blocos que não desfila. Rua Prudente de Moraes, 10, Ipanema. Praça General Osório.

Boca que Fala • 18h - É o bloco do Sintrasef (Sind. dos Trab. do Serv. Público Federal). Pilotis do prédio do MEC.

Rola Preguiçosa • 18h - Suas cores: branco e laranja. Esquina de Maria Quitéria com Epitácio Pessoa, em Ipanema.

Bloco do Brejeiro • 18h - O bloco percorre as ruas do Flamengo. Bar Picote, Rua Marquês de Abrantes 128, Flamengo.

Carmelitas • 19h - Ensaia todos os sábados de janeiro a partir das 19h, no mesmo local onde concentra. Bar do Serginho, Rua Dias de Barros esquina com Ladeira de Santa Teresa.

Badalo de Santa Teresa • 20h - Largo das Neves.

Concentra Mas Não Sai • 20h - É o pioneiro dos blocos que não desfilam. Nos últimos anos foi na Rua Ipiranga, 54, no bar Severyna.

Azeitona Sem Caroço • 21h - Bar Azeitona, rua Dias Ferreira, Leblon.

Boêmios da Lapa • 21h - Quadra da Lapa.

Bloco do Bip-Bip • 0h01min - O bloco desfila ao primeiro minuto do sábado de carnaval, em frente ao Bar Bip-Bip, Rua Almirante Gonçalves, 50, Copacabana.

Sábado 21 de fevereiro

Cordão da Bola Preta • 9h (ou 10h) - Fez 90 anos, a mais antiga agremiação em atividade no carnaval carioca. Patrimônio de nossa cidade. Arrasta uma multidão. Na Cinelândia.

Banda de Ipanema, às 17h30 - Concentração: Rua Gomes Carneiro - Ipanema

Esse é o Bom, Mas Ninguém Sabe • 10h - Praça São Judas Tadeu (Pracinha do Corcovado), Cosme Velho.

Salsa e Cebolinha • 13h - Rua Gomes Freire. É o bloco do simpático restaurante que dá nome ao bloco e reúne funcionários da TVE.

Barbas • 14h (ou 15h) - O banho do carro-pipa já é tradição no carnaval carioca. Suas cores: branco e vermelho.Esquina das Ruas Assis Bueno e Arnaldo Quintela, em Botafogo.

Dois pra lá dois pra cá • 14h - Casa de Dança Carlinhos de Jesus, Rua Álvaro Ramos, 11.

Aconteceu • 14h - Rua Áurea, Santa Teresa.

Bloco do Beco do Rato • 15h - No Beco do Rato, rua Joaquim Silva, na Lapa.

Se Não Quer Me Dar, Me Empresta • 16h - Rua do Lavradio, Lapa

Não Mexe que Fede • 15h - Praça Ary Barroso, no Leme.

Devassos da Cardeal • 16h - Animada roda de samba. Bar do Galo. Rua Cardeal D. Sebastião Leme, 140, Santa Teresa.

Cachorro Cansado • 17h - Em frente ao Restaurante Planalto, na Rua Barão do Flamengo.

Bloco Empurra que pega • 17h - Concentração na Praça Cazuza, Leblon.

Empolga às 9 • 18h (ou 16h) - Casa da Matriz, Rua Henrique Novaes, ao lado de Furnas, em Botafogo.

Céu na Terra, de manhã - Concentração: Santa Teresa, (no bonde)

Domingo 22 de fevereiro

Cordão do Boitatá - Tem atraído uma multidão. Desfila pela manhã (às 9h?). Praça XV.

Boi Tolo • 9h - É uma dissidência do Boitatá. Praça XV em frente à Rua do Mercado.

Banda de Ipanema, às 11h - Banho de mar à fantasia - Local: Rua Francisco Bhering - Arpoador

Que Merda é Essa • 14h - O nome diz tudo. Bar Paz e Amor, Esquina das Ruas Garcia D’Ávila com Nascimento Silva, em Ipanema.

Bangalafumenga • 15h - Rua Pacheco Leão, em frente ao Serpro, no Horto.

Maracangalha • 16h - Cobal de Botafogo

Simpatia É Quase Amor • 16h - Praça General Osório, em Ipanema.

Império da Folia • 17h - Rua Bento Lisboa , esquina com Tavares Bastos, Catete.

Laranjada Samba Clube • 18h - Suas cores: laranja e azul. Praça do Chorinho, na Rua General Glicério, em Laranjeiras.

Empolga as Nove • 21h - Posto 9, Praia de Ipanema.

Segunda-feira 23 de fevereiro

Corre Atrás • 11h30 - Bar Azeitona, Rua Dias Ferreira, no Leblon.

Aconteceu • 14h - Largo dos Guimarães, Santa Teresa.

Pede Passagem • 13h30min - Desfila pela Praça Santos Dumont na Gávea. Concentra em frente ao Jóquei.

Volta, Alice • 15h - Bar do Serafim, início da Rua Alice.

Bloco de Segunda • 17h (ou 14h) - Suas cores: branco, vermelho e azul. Cobal do Humaitá (lado da Voluntários da Pátria).

Rancho Flor do Sereno • 19h - A idéia é reviver os antigos ranchos carnavalescos. Rua Almirante Gonçalves, em frente ao Bip-Bip.

Bloco Virtual - Desfile às 16h - Concentração: Posto Nove (Avenida Vieira Souto) - Ipanema

Terça-feira 24 de fevereiro

BAGUNÇA MEU CORETO, às 16h - Local: Praça São Salvador, Laranjeiras. O grupo toca marchinhas e sambas clássicos.

Banda de Ipanema, às 17h30 - Concentração: Rua Gomes Carneiro - Ipanema

Benjamin no Escuro • 13h - Concentra na garagem do Instituto Benjamim Constant, na Urca.

É Tudo ou Nada?! • 14h - Colégio Pedro II do Humaitá.

Meu Bem Volto Já • 15h - O bloco está comemorando 15 anos de desfiles. Avenida Princesa Isabel em frente ao Hotel Plaza.

Só Prá Ver o Que Vai Dar • 15h - Cores: Azul e Amarelo. Esquina das Ruas Arnaldo Quintela e Oliveira Fausto.

Ansiedade • 15h (ou 18h) - É um bloco de frevo. Cores: rosa e prata. Mercadinho São José, em Laranjeiras.

Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo • 15h51min - As cores oficiais são a “amarelinha” e a “branquinha”. Adega Portugália, no Largo do Machado.

Clube do Samba • 16h - Suas cores: preto e branco. Avenida Atlântica esquina com Santa Clara.

Quizomba • 16h - É o bloco do Circo Voador.

Cachorro Cansado • 16h - Em frente ao Restaurante Planalto, na Barão do Flamengo.

Vagalume • 16h - Os foliões saem acendendo isqueiros, como vagalumes. Clube Caxinguelê. Rua Pacheco Leão, 1235, Horto.

Tramela • 16h - Desfila pelas ruas da Abolição. Rua João Pinheiro, esquina com Rua Teresa Cavalcanti.

Empurra que Pega • 17h - Praça Cazuza, Leblon

Império da Folia • 17h - Rua Bento Lisboa , esquina com Tavares Bastos, Catete.

Vem Ni Mim Que Eu Sou Facinha • 17h - Rua Prudente de Moraes, 10, Ipanema.

Carmelitas • 18h - Largo do Guimarães, Santa Teresa.

Tô Que Tô Sem Fim , às 14h - Concentração: Cobal do Leblon (Rua Gilberto Cardoso) – Leblon

Quarta-feira 25 de fevereiro

Me Beija Que Sou Cineasta • 11h - Praça Santos Dumont, Gávea.

Bloco Virtual • 18h - Posto 9, Ipanema.

Quinta-feira 26 de fevereiro

Voltar Pra Quê? • 20h - Em frente ao Teatro Rival. Rua Álvaro Alvim, Cinelândia.

Sexta-feira 27 de fevereiro

Só Tamborins • 21h - Em frente à Quadra da Lapa, ao lado do Asa Branca.

Sábado 28 de fevereiro

Bafafá • 17h - Fica concentrado na areia do Posto 9, em Ipanema.

Berço do Samba • 20h - Bloco organizado pelo site Berço do Samba. Enredo: “10 anos sem Zé Ketti – Diz que fui por aí”. Rua Mem de Sá, ao lado do Asa Branca, Lapa.

Domingo 1º de março

Monobloco • 10h (ou 9h) - Multidão. Tem uma bateria de 150 componentes. Praia de Copacabana, Posto 6.

Condomínio Barangal • 16h - Posto 9, Praia de Ipanema.

Boka de Espuma, 13h - a Rua Marquês de Olinda ficará fechada ao tráfego entre as ruas Bambina e Muniz Barreto até as 19h.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Praia de Leste - Angra dos Reis


A generosidade de um amigo nos cedeu uma casinha simpática no meio do verde, junto a um dos mais belos recantos de Angra dos Reis. Foram mais dias maravilhosos na Praia de Leste. Com o sol, era a farra na água; com a chuva, a alegria na mesa. Entre gostosas gargalhadas, aprendemos a jogar Texas Hold'm. Feijões brancos serviram de ficha para prêmios inestimáveis no poquer : bombons Sonhos de Valsa e Bis da Lacta. O que ninguém conseguia era decorar o que era Flash ou Full Hand. Talvez de uma próxima vez...


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forca

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida