terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Amor tudo vê



"Quem disse que o amor é cego? É o único que enxerga bem: descobre belezas onde outros nada vêem."


(André Frossard, em "Deus existe - eu O encontrei", traduzido por Carlos Lacerda)

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Blogs e Selos

Recebi o selo Premio Dardos de Isabella Lychowski, do interessantíssimo blog "Good News": http://isabellalychowski.blogspot.com/. Os selos são uma forma de divulgação e fortalecimento do vínculo entre os blogueiros. Vamos difundir essa gentileza!

Selo Premio Dardos


Esse prêmio visa "reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras".

O premiado deve seguir as seguintes instruções:

- Exibir a imagem do selo em seu blog

- Linkar o blog pelo qual você recebeu a indicação

- Escolher outros (15?) blogs a quem entregar o Selo Prêmio Dardos

- Avisar aos escolhidos

Blogs que escolhi:

Filha Pródiga - http://filhaprodiga.wordpress.com/

Papo e Cia. - http://papoecia.blogspot.com/

Cultura da Vida - http://culturadavida.blogspot.com/



Vicky Mundo Afora - http://vickymundoafora.blogspot.com/


Os mesmos blogs indico para receberem o Selo Gentileza gera Gentileza. Se gostarem, passem adiante, por favor.



Onde encontrar o código da imagem: http://www.gentileza.net/ > downloads.

Obrigada, Isabella!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Gatos

O que se faz com uma gata que foge à noite, quando não chove, e que nos acorda pela manhã, bem cedo, miando sem parar do lado de fora da janela?


Desde que o Leen fujão morreu, atacado por 3 cachorros vizinhos, a irmã tornou-se andarilha noturna. O outro gato da casa é velhinho e não gosta de brincadeiras de pique-esconde. Neela sai em busca de aventura ou companhia. Quem disse que gato castrado sossega? Não os nossos...

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Seguindo Barack Hussein Obama


"O presidente americano, Barack Obama, está mesmo disposto a manter sua popularidade em alta junto aos internautas - os principais responsáveis pela sua campanha de sucesso rumo à Casa Branca - tanto é que assim que tomou posse na presidência dos EUA no dia de ontem (20/01), o seu blog de campanha foi “fechado” com a seguinte mensagem: “a transição acabou e a nova administração já começou. Queira juntar-se ao presidente Barack Obama em whitehouse.gov”. Nesse último post o internauta é convidado a entrar no novo endereço de Obama: whitehouse.gov. (http://www.whitehouse.gov/)

O primeiro post do novo endereço, “Change has come to WhiteHouse.gov” (Mudança veio a whitehouse.gov), procura manter a mesma linha de comunicação da época da campanha presidencial e sinaliza que “Tal como o seu novo governo, whitehouse.gov e o resto da Administração on-line do programa irão colocar os cidadãos em primeiro lugar. A produção inicial será centrada em torno de três prioridades: comunicação, transparência e participação”.

O novo canal de comunicação está aberto ao povo americano e ao resto do mundo. Nesse caso, vale a pena dar uma passadinha por lá, de vez em quando, e conferir o que pensam os internautas sobre o novo governo, como também acompanhar as atualizações do site." (do blog Papo & Cia.)


terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Despedida

E no jantar de despedida do Bush...


sábado, 17 de janeiro de 2009

Encontros no Jardim

Tenho um filho biólogo. Partilhamos o amor pela natureza, o gosto pela observação de peixes e pássaros. Diferimos em alguns pontos. Ele ama até os bichos estranhos, sucessivamente me convencendo a aceitar uma iguana, uma piton e os camundongos para alimentá-la. Fui inflexível diante de um escorpião gordo e cascudo. Não!

Pedro tem dedo verde, as plantas florescem sob seus cuidados. Quando foi trabalhar em Belo Horizonte, deixou-me encarregada de molhar o pequeno jardim interno. Cumpro a tarefa fielmente, mas abençoo os dias de chuva que reduzem a conta da CEDAE. Com a volta do calor, as plantas pediam socorro e, de mangueira em punho, percorri-as com os olhos. Novidades à vista! Onze aranhas de diferentes tamanhos tomaram conta do espaço, na minha ausência. Essa é a criatura de Deus que menos aprecio. Reação natural em quem já apalpou, distraidamente, na própria cabeça, uma caranguejeira graúda passeando. Inesquecível.

Meu primeiro ímpeto foi assassinar os artrópodes com jatos do inseticida mais poderoso disponível na casa. Mas lembrei das palavras do Pedro: "- Mãe, elas nos protegem contra a dengue!" Aceitei o argumento quando eram três, mas onze aranhas é excessivo para mim. Não entro mais no jardim à noite...


Encontrei coisas bem mais bonitas no jardinzinho da casa durante os dias desta semana:



quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Deus abençoe minhas Amigas



Ontem conheci uma nova amiga. Tem idade para ser minha filha e um exemplo de vida que inspira. Maitê traz o coração e a mente abertos para as sugestões de Deus, convive com um bom marido e um filho muito bonito e inteligente. É uma mulher feliz! Deus a conserve sempre assim. Para ela e sua família a minha bênção favorita:

" Que o Senhor te abençoe e te guarde; que Ele volte Sua face serena para ti,
tenha misericórdia para contigo e te dê a paz." (Nm 6, 26)
O ano de 2009 começou bem!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Feliz 2009!

Bernard Bouts

"Há os que se queixam do vento.
Os que esperam que ele mude.
E os que procuram ajustar as velas."

(William G. Ward)

Vamos ajustar as velas em 2009!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forca

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida