sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Plagiando Ingmar

video

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

O Ano em que meus Pais sairam de Ferias


foi indicado pelo Ministério da Cultura para o Oscar 2008 de Melhor Filme Estrangeiro. Estamos bem representados! O filme foi selecionado entre 18 produções e estreará nos EUA em dezembro. Em 22 de janeiro de 2008 saberemos quais são os 5 nomeados. A festa do Oscar acontecerá em 24 de fevereiro.

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Leitura de Hoje


Santíssima Trindade de Botticelli

"Não sabeis que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?" (I Cor 3, 16)

"Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada."
(Jo 14, 23)

"Este mistério inefável da Trindade! (...) Senhor, que alegria! Que pequeno serias Tu se coubesses nesta minha pobre cabeça! Dá-me muita alegria render a minha inteligência na presença de Deus, sabendo, além disso, que O tenho na minha alma. É aí que O procuro..., procurem-No também vocês aí".
(São Josemaria Escrivá no Brasil - Francisco Faus)

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Oscar Wilde e Arte

O Beijo (Klimt)
"Nada há mais perigoso para o jovem artista do que uma concepção qualquer de beleza ideal. Vê-se constantemente arrastado por ela, seja para uma boniteza desmaiada ou para uma abstração morta; por isto não deveis, para alcançar o ideal, despojá-lo de sua vitalidade. Deveis encontrá-lo na vida e recriá-lo na arte." (Oscar Wilde - Conferência aos Estudantes de Arte)

JB comemora a Primavera plantando árvores




O ministro da Cultura, Gilberto Gil, comandará um grupo de defensores da natureza que plantará mudas de Mogno e Seringueira no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no sábado, às 11 horas. Participarão do plantio as atrizes Camila Pitanga e Letícia Spiller, o cantor Milton Nascimento, os índios Benky, da tribo Ashaninca, e Ailton Krenac, da Rede Povos da Floresta, entre outros. A entrada da primavera foi a data escolhida pelo grupo para alertar as autoridades sobre o avanço do desmatamento de mogno na reserva dos Ashaninca, situada no Acre, fronteira com o Peru. O plantio das árvores acontecerá no canteiro das seringueiras, onde fica o Espaço Chico Mendes. (notícias do JB do Rio)

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Leitura de hoje

"Gloria a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados! Paz aos homens que se deixam amar pelo Senhor! Agora sei por que Tu, meu Menino, procuras a minha amizade: porque és o Amor imenso, que não se detém na miséria de um coração aberto. E eu te tenho a ti, neste novo presépio em que acabas de nascer, onde Tu querias nascer há vinte séculos: a rudeza do meu coração, onde a tua pequenina Imensidão se dignou buscar abrigo nesta Noite Santa."
(Os Três Sóis: a Sagrada Família - de Antonio Orozco)

Câmara e Senado na TV


Demos um passo à frente! Doravante saberemos em que, e quem, votam nossos representantes no Senado. A construção de Brasília afastou o governo do povo. Era tão prático protestar às portas do Palácio, ou da Assembléia, no Rio de Janeiro... Através da TV Câmara e Senado, reaproximamo-nos do poder. É um benefício concreto. Benditos os que tiveram e executaram esta ideia.

Isso me faz sorrir!

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Taxas e Governos Vorazes


Os deputados estão para votar a CPMF. Apesar desta "contribuição" compulsória, o problema da saúde permanece. O mesmo aconteceu com a Taxa de Incêndio, aqui no Rio. Começou baixinha, coisa de 24 reais... Já está em mais de 84 e não resolveu salários ou equipamento do Corpo de Bombeiros. Os governos são criativos para aumentar os gastos e obtusos para cortar gastos inúteis e injustos. A nós, só cabe pagar e tocar a vida como dá? Graças a Deus pelos bichinhos, plantas, pela natureza que nos conforta!

Invasão Felina

Essa gatinha fofa conquistou meu coração, que eu guardava para os humanos. Assim, ganhou o direito de deitar sobre minha cama e pular no meu colo. Chama-se Neela e mora aqui com o irmão, Leen, apelido de Swaleen. Juntos, pulam, brincam, estragam as poltronas e plantas do jardim. Às vezes correm atrás dos passarinhos e colibris. Tudo vale a pena quando matam camundongos.

Primavera


Faltam poucos dias para a primavera, vou pensando num jeito de celebrá-la. A natureza em volta já se manifesta, mas parece que eu ainda estou dormindo.

Com modestos dons de jardineira, essa é a única flor que pretendo cultivar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Forca

Fim do Silêncio ou Grito Silencioso

Mais Vida